quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A pedra que me acertou (mas pegou de raspão)

Há alguns dias as pedras não me acertam. Esta semana corria na mesma monotonia, quando soube dos algumas peripércias de Rosana no sábado a noite, que pois meu Coração em risco. Fiquei preocupada, ele não está acostumado a esses atos de auto-afirmação, e espero que a Gata saiba gerênciar isso. A pobre da Beonce ainda levou carimbo, coitada!^^ Tive que ir ao médico ontem para dar uma pausa Tendinite. Tô com o braço imobilizado por 8 dias. Terão que arrumar uma figurante substituta. Hoje assisti a palestra do Marcio Borges, Diretor Geral da W/Brasil (gente ele é a cara do Alexandre Borges). Muito legal! Ele nos deu uma panorâmica do mercado publicitário, nos apresentou várias novas tecnologia, que como tendência mercadológica, visam vender serviços e não produtos.

"A primeira característica de um bom profissional é a curiosidade. Um profissional de comunicação deve estar antenado com tudo o que está acontecendo no mundo e conseqüentemente ser eclético. Deve formar uma opinião a respeito dos assuntos. Esse futuro profissional deve entender bastante de negócios para poder determinar seus objetivos e deve entender bastante de “gente” para poder fazer a ponte entre o que é negócio e o que é comportamento.
Outro ponto importante é gostar muito do que faz e do que irá fazer. Percebo muito que ultimamente as pessoas estão escolhendo as profissões com base no que elas poderão ganhar de remuneração e isso é um equívoco. Dinheiro é conseqüência e não finalidade.
Atualmente, com a convergência das mídias e com a “digitalização” dos conteúdos, o profissional de comunicação deve enxergar o mercado de uma maneira pró-ativa. Seja publicitário, seja jornalista, o foco está na produção de conteúdos relevantes. E quando digo conteúdo quero dizer que existem apenas duas prateleiras – Informação e Entretenimento. Atualmente as pessoas querem buscar conteúdos interessantes e isso pode ser através de notícias, informações de trânsito, do tempo, uma música, um game, um filme etc. O jornalismo colaborativista, o conhecimento coletivo, os reality shows e tudo isso mostra que as pessoas não querem mais ser passivos na sua relação com os meios de comunicação e sim participantes ativos. Colaborar, escrever, fotografar etc. Dessa maneira um profissional de comunicação pode abrir o leque amplamente ao longo da sua carreira. Ele pode ser o editor do seu próprio Blog, ele pode ser o diretor do seu filme publicitário ou ele pode ser o desenvolvedor de um game que envolva milhares de pessoas ao redor do mundo.
Sejam mais empreendedores, entendam profundamente sobre as mudanças que estão acontecendo na sociedade e na digitalização dos meios, acompanhem avidamente a evolução tecnológica e principalmente se esforcem além dos limites do conhecimento adquirido. Questionem, repensem, reestruturem. As relações de comunicação estão mudando e o jogo está sendo jogado agora."

Diretor geral da W/Brasil - RJ
Só me resta seguir as dicas do Mestre Yoda e me transformar numa Jedi!
Mudando de assunto, tá o gongo pra comprar os ingresso para a Madonna! Tô loca com esses organizadores de merda!

=/

Nenhum comentário: